Coplana participa da 17ª Snackex – uma das principais feiras internacionais do setor de snacks

feirasnackex

A Coplana participou, nos dias 21 e 22 de junho, da 17ª Snackex – Feira Internacional de Snacks, realizada em Viena, Áustria, e promovida pela Associação Europeia do setor. A iniciativa reúne a indústria mundial para a troca de informações e relacionamento entre os principais agentes do mercado da área de confeitos e petiscos.

Esta é a segunda edição em que a Cooperativa participa com stand próprio, fruto dos resultados positivos desde a primeira experiência, em 2015.

A participação na feira reforça a presença internacional da marca Coplana em um dos principais eventos do segmento de snacks e, dessa forma, fortalece a abertura de novos mercados para o “Coplana Brazilian Premium Peanut”, amendoim altamente selecionado, que ocasionou uma mudança no status do produto no Brasil. Devido aos investimentos em qualidade no campo e pós-colheita, a Coplana conquistou certificações reconhecidas globalmente e a confiança de clientes extremamente seletivos como a Comunidade Europeia.

Stand da Coplana na 17ª Snackex, em Viena, na Áustria: da esquerda para a direita –  o assistente de Comércio Exterior da Coplana, Leonardo Barbosa, o gerente de Comércio Exterior Robson Fonseca, o presidente da Coplana José Antonio de Souza Rossato Junior, o diretor secretário Francisco Antonio de Laurentiis Filho e a superintendente Mirela Gradim

SNACKEX

snackex

A feira bienal engloba a cadeia produtiva como um todo, e num mesmo local estão reunidos produtores de amendoim, tradings, fabricantes de máquinas e equipamentos para a indústria de alimentos, além das grandes indústrias de confeitos e snacks.

Os benefícios deste tipo de posicionamento da Coplana no mercado externo são múltiplos. Para o produtor cooperado, a participação consolida o perfil da Cooperativa, a cada dia mais preparada para atender às exigências do mercado mundial de amendoim.  E para a cadeia produtiva brasileira, a ampliação dos canais de relacionamento no exterior valoriza o produto também no país.

A participação da Coplana, na Snackex, foi conduzida pelo departamento de Comércio Exterior da Cooperativa, capitaneado pelo executivo Robson Fonseca. E devido à relevância do evento, estavam presentes também, o presidente da Coplana, José Antonio de Souza Rossato Junior, o diretor secretário Francisco Antonio de Laurentis Filho e a superintendente Mirela Gradim.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*

Email

Website