Coplana participa da 35ª Festa do Quitute de Jaboticabal

DSC05960

A Coplana participou da 35ª Festa do Quitute de Jaboticabal, realizada de 12 a 16 de julho, e que está entre os mais tradicionais eventos gastronômicos do Estado de São Paulo. O evento  faz parte das comemorações de aniversário da cidade (Jaboticabal completou 189 anos no dia 16 de julho) e é ansiosamente esperado por famílias da região e de outros estados.

Ao longo dos anos, a Festa do Quitute tornou-se uma iniciativa que valoriza a cultura, com a apresentação de bandas de música locais; incentivo às artes e artesanatos, a partir da Expofeira; e também tem um apelo social relevante. A Festa integra entidades assistenciais que oferecem, em suas “barracas”, gastronomia de qualidade, o que gera recursos para suas iniciativas ao longo do ano.

 

Devido ao seu papel de geração de empregos e renda na cidade e região, a Coplana foi convidada a participar da iniciativa, como forma de apresentar aos visitantes um produto local que adquiriu status internacional. O Coplana Brazilian Premium Peanuts, amendoim altamente selecionado, a partir da Unidade de Grãos da Cooperativa chega às principais indústrias alimentícias do Brasil e do mundo. No estande da Coplana, os visitantes puderam checar de perto características da produção do amendoim, algo que conheciam pelas mídias locais e nacionais. A iniciativa fez parte das ações de responsabilidade socioambiental da Cooperativa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*

Email

Website