Coplana comemora o sucesso de mais uma edição do Dia do Campo Limpo

campo1

A quarta-feira, dia 16 de agosto, foi animada para cerca de 2.500 crianças da rede pública de ensino de várias cidades da região. Isto porque a Coplana promoveu, com apoio do Inpev e de várias empresas e instituições, o Dia Nacional do Campo Limpo, uma oportunidade ímpar de aprendizado.

Realizado na Estação de Eventos Cora Coralina, a iniciativa contou com várias estações nas quais os alunos tiveram acesso a informações sobre reaproveitamento de embalagens, reutilização da água, plantio e colheita de amendoim, cuidados com animais, reciclagem de materiais que seriam descartados e viraram artigos de decoração, entre outros temas.

Central de Portas Abertas

E no dia 18/8, a Central de Recebimento de Embalagens de Defensivos da Coplana recebeu a visita de dezenas de estudantes curiosos para aprender tudo sobre como cuidar dos recursos naturais, renováveis e não renováveis. O “Central de Portas Abertas”, evento que fez parte das comemorações do Dia do Campo Limpo, foi promovido pela Coplana e começou no auditório da Socicana, em Guariba. Alunos da ETEC de Guariba, acompanhados de professores e de colaboradores da Cooperativa, tiveram informações do responsável técnico pela Central, Fábio Elias de Paiva, e também uma breve e interessante aula sobre sustentabilidade com o presidente da Coplana, José Antonio de Souza Rossato Junior.

O gerente Marcelo Pacífico deu continuidade à fala de Rossato, explicando o que são os defensivos agrícolas e o papel do controle de pragas na lavoura de cana-de-açúcar, além das outras culturas, principalmente o amendoim. Víctor Rigueto, engenheiro agrônomo, apresentou um vídeo sobre a Central, que é pioneira do Brasil, e também um vídeo explicando detalhes deste processo de logística reversa.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*

Email

Website