3a Corrida Coplana Pegada Sustentável supera expectativas

DSCN0336

Uma festa, um exemplo de organização e, o melhor, o sentimento de dever cumprido. Este é um resumo do que foi a terceira edição da Corrida Coplana Pegada Sustentável, realizada pela Coplana – Cooperativa Agroindustrial, com apoio da Socicana e do Sicoob Coopecredi. O evento aconteceu no domingo, dia 10 de setembro, no loteamento Nova Rocca, em Guariba, e mobilizou 450 corredores que foram aplaudidos por amigos e familiares em seus desafios de 5 km, 10 km, além  da caminhada de 3 km. O público também aplaudiu a organização do evento, atenta a todos os detalhes, desde a infraestrutura até a premiação. Dos participantes ao público, não havia quem não se contagiasse pelo clima de confraternização e de bem-estar que se instalou no local.

O presidente da Coplana, José Antonio de Souza Rossato Junior, após ter corrido 10 km, ainda teve fôlego para dar entrevista e demonstrar sua satisfação com o resultado da corrida. “É muito bacana ver a corrida crescer a cada ano. Começamos com o evento interno, voltado só para colaboradores e cooperados, e na segunda edição abrimos para o público. Este ano o número de inscritos foi bem maior e, com isto, conseguimos cumprir também nosso papel social de doar todo o montante arrecadado com as inscrições para o Lar São Vicente de Paulo, de Guariba”, comentou Rossato. Ele lembrou ainda, que a proposta da corrida é promover integração e saúde, o que  também foi alcançado.

Mirela Gradim, superintendente da Coplana e vencedora dos 10 km da categoria colaborador feminino, também comemorou o momento ímpar de confraternização que a Coplana proporcionou a seus colaboradores. “Não só aqui no evento, quando uns torcem pelos outros, mas mesmo antes da corrida muitos colaboradores já se uniram em grupos para se preparar, e este também é nosso objetivo: promover integração. A participação dos atletas foi excelente, e só não foi melhor porque houve duas corridas neste mesmo dia e horário, uma em Jaboticabal e outra em Sertãozinho. O que importa é que o evento foi um sucesso e alcançou os objetivos da Cooperativa. Espero que esta corrida vire uma tradição”, avaliou Mirela.

 

Corredores comemoram e pensam na próxima edição

Suor mostrando o calor e o esforço, músculos trêmulos e um belo sorriso estampado na face: esta era a cena permanente na chegada do primeiro colocado em cada categoria. Sob fiscalização da Federação Paulista de Atletismo, os vencedores dos 5 e 10 km, cruzaram a largada com a sensação de superação. O baiano Carlos de Oliveira Santos, de 27 anos, morador de Jundiaí, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, vencendo a categoria 5 km masculino. No ano anterior, Carlos também foi o vencedor. Jaciane Barros foi a primeira mulher a chegar na prova de 5 km. A vencedora tem 30 anos e veio de Jaú para participar do evento.

Elessandro Aparecido Oliveira, de 41 anos, veio de Sarutaiá, uma pequena cidade do interior paulista, para participar da Corrida Coplana e pegou o primeiro lugar da categoria 10 km masculino. Já a vencedora dos 10 km feminino foi Thaynara Alves Pedroso, de 22 anos, de Barretos.  Ambos vencedores dos 10 km participaram pela primeira vez da corrida e declararam que vão ficar de olho no calendário para não perder mais nenhuma edição. Voltaram para casa com alegria e um cheque de R$ 600,00, que foi o prêmio para o primeiro lugar.

Estela Caporusso, colaboradora da Coplana, chegou em segundo lugar no ano passado, na categoria 5 km feminino colaborador, e neste ano foi a primeira colocada. O colaborador Daniel Dutra Pereira, participa desde a primeira edição, e igualou o desempenho de Estela, chegando em primeiro neste ano na categoria 5 km masculino colaborador. Na categoria colaborador 10 km masculino, o primeiro lugar foi de Ernane Felix Melquíades, que se consagrou como bicampeão.

O colaborador José Mário Tostes pode não ter subido ao podium, mas admite que também se sentiu um vencedor. “Foi a primeira vez que participei e achei uma maravilha. É uma festa, muito ânimo e uma oportunidade muito boa de confraternização”, declarou o animado colaborador, garantindo sua participação nas próximas edições.

Quem ganhou também foi o Lar São Vicente de Paulo, que além dos R$ 7.250,00, levou para o abrigo de idosos mais de 300 kg de alimentos, fruto das inscrições dos colaboradores. Os representantes do Lar São Vicente de Paulo agradeceram aos organizadores do evento, principalmente à Coplana, e parabenizaram a participação dos atletas, lembrando que a entidade vive de doções e que o dinheiro e alimentos recebidos iriam fazer grande diferença.

 

confira abaixo a classificação geral e colaboradores nas categorias 5 km e 10 km

5 km Colaboradores Masculino                            5Km Geral Feminino    

10 km Colaboradores Masculino                          10 km Geral Femininno

5 km Colaboradores Feminino                              5 Km Geral Masculino  

10 km Colaboradores Feminino                            10 Km Geral Masculino  

 

Comments

  • Gabriela Costa Batista Dalpian | set 14,2017

    Muito legal a corrida! parabéns aos organizadores. Gostaria de saber onde posso ver todas as fotos do evento. Obrigada!

  • Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Nome*

    Email

    Website