Coplana promove campanha de doação de sangue

sangue4

Coplana promove campanha de doação de sangue

Doar sangue é um ato de solidariedade, e cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. É este pensamento consciente sobre a importância da doação que levou dezenas de colaboradores da Coplana a participar da campanha promovida pela Cooperativa, no dia 28 de outubro, no CAC, em Jaboticabal, e no dia 11 de novembro, no refeitório, em Guariba. A coleta foi feita para o Banco de Sangue do Hemac do Hospital São Francisco.

O procedimento foi simples até para quem doava pela primeira vez e saiu da doação com um sentimento de dever cumprido. Foi o caso de Ana Carolina dos Santos Barata. A iniciativa organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e incentivada pelas diretorias da Coplana, Coopecredi e Socicana foi uma oportunidade. “Fiquei nervosa a princípio, por pura ansiedade, mas foi bem tranquilo. A iniciativa da Coplana é um estímulo para quem quer doar, mas enfrenta o empecilho de ter que deslocar-se para outra cidade”, avaliou.

Milton Fernandes dos Santos Júnior, presidente da CIPA, falou dos resultados. “Resolvemos fazer a campanha nesta época porque no final do ano, em função do aumento de festas e viagens, há mais acidentes, e a demanda por sangue aumenta. Para o próximo ano, nossa intenção é continuar com a campanha e se possível ampliar ainda mais a quantidade de voluntários.”sangue2 sangue4 sangue3

Produção Neomarc / Fotos: Renata Massafera

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*

Email

Website