Doações de produtores de grãos promovem esperança para quem precisa de atendimento especializado

No mês de dezembro, pela 15ª vez consecutiva, a Coplana realizou sua doação anual ao Hospital de Amor de Barretos. A iniciativa é fruto da solidariedade dos cooperados da área de grãos, que, a cada nova safra, destinam parte de sua produção para cumprir um importante papel de solidariedade. Os cooperados definem, logo no início da colheita, o volume que vão destinar à doação.

Em 2020, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, a entrega ocorreu à distância, sem a tradicional reunião de representantes da Cooperativa e equipe do Hospital. Para marcar o momento, Danielle Bellodi Baratela e Thais Nucci, respectivamente, coordenadora e 1ª vogal do Núcleo da Mulher da Coplana, representaram os cooperados com uma mensagem durante a transmissão do Leilão de Gado Nacional, promovido pela equipe de Captação de Recursos do Hospital. A doação da Coplana alcançou, em 2020, R$ 101.903,11. E, desde 2006, o montante já chega, sem correções monetárias, a R$ 1,109 milhão.

Para Danielle Baratela e Thais Nucci, a contribuição desde 2006 é uma forma de grande impacto que os produtores encontraram para contribuir com as pessoas que precisam deste tratamento especializado. “É uma satisfação anunciar a doção deste ano. Trata-se de um trabalho da maior relevância, pois o Hospital atende, com excelência, pacientes de todo o Brasil”, afirmaram.

Antonio Zardini, gerente de Captação de Recursos do Hospital, revela que somente 27% dos  custos com cada procedimento são cobertos com os recursos destinados pelo Governo Federal via Sistema Único de Saúde, SUS. Ele agradeceu os produtores, a quem chamou carinhosamente de amigos. “Amigos cooperados da Coplana, o Hospital de Barretos é profundamente agradecido pela doação que há tantos anos vocês fazem em favor da vida. Se não fosse a presença de vocês na nossa caminhada, o Hospital já teria suas portas fechadas há muito tempo”, ressaltou.

 

Saiba mais…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*

Email

Website