Inpev fará a gestão da Central de Recebimento de Embalagens da Coplana

Atendimento permanecerá normal, e somente no dia 16/03, não haverá expediente para transferência das operações

Como parte de uma iniciativa nacional, que ocorre com todas as unidades de recebimento de embalagens de defensivos, o Inpev, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, está assumindo a gestão da Central da Coplana, em Guariba/SP.

Este é mais um passo do Instituto no processo evolutivo do Sistema Campo Limpo. A Central da Coplana está realizando a transferência da gestão em uma operação muito bem planejada e que segue os princípios profissionais, tanto do Instituto como da Cooperativa.

O atendimento ao cooperado será mantido com a mesma dedicação e eficiência, inclusive com a manutenção de todos os colaboradores, que serão admitidos na nova gestão. Somente no dia 16 de março, não haverá expediente, em virtude do processo de transferência. Nos demais dias, operações normais na Central da Coplana.

O produtor vai poder contar ainda com uma nova estrutura no segundo semestre. A Central terá novas instalações no Distrito Industrial de Guariba, em um conceito mais moderno, dentro dos padrões atuais das unidades recebedoras e com capacidade também para atender os cooperados da Coplana e produtores da região.

A Central de Recebimento de Embalagens da Coplana, fundada em 1994, foi a primeira central do Brasil em funcionamento, seis anos antes da determinação legal. E foi o trabalho da Cooperativa e parceiros que serviu de fonte para a criação de legislação específica sobre o assunto, que viria a ser estabelecida em junho de 2000, com a promulgação da Lei Federal 9.974/00.

O trabalho em Guariba também serviu de referência para a implantação das demais unidades brasileiras, além de transformar-se em inspiração para países de todo o mundo.

Ao longo dos anos, a Central da Coplana sempre foi citada no setor como um caso de sucesso, tanto pela forma responsável com que foi gerida, como pela qualidade de suas operações e atendimento ao produtor. O comprometimento dos cooperados também merece ser destacado, visto que do volume adquirido na Cooperativa, perto de 100% das embalagens vazias têm a destinação correta, por meio da devolução em nossa Central.

Desta forma, a mudança de gestão vem coroar o trabalho de toda a equipe da Cooperativa, incluindo nossos colaboradores que atuaram e atuam nas operações, assim como os gestores técnicos. A dedicação ao Sistema Campo Limpo revelou todo o compromisso de nossos profissionais.

Aos nossos cooperados, reforçamos que o atendimento, permanece com a mesma equipe e, no momento, no mesmo local, bastando entrar em contato para qualquer esclarecimento ou necessidade. Lembramos ainda que o único dia sem expediente será 16 de março, para a migração das operações.

 

Mais informações: (16) 99643-8726 – Fábio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*

Email

Website