Georreferenciamento

O serviço de Georreferenciamento é caracterizado por situar o imóvel rural no globo terrestre, estabelecer um “endereço”, definindo sua forma, dimensão e localização. Também é feita a descrição dos limites, características e confrontações do imóvel.

O INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, é a autarquia federal que recebe os dados de todos os imóveis brasileiros e realiza o ordenamento fundiário nacional.

E como forma de contribuir para a regularização da propriedade, a Coplana mantém equipe especializada, que realiza o serviço de Georreferenciamento,

com todo o suporte ao produtor.

Para ter acesso, o produtor deve entrar em contato pelo telefone (16) 3251-9241.

A partir da solicitação, o técnico da Cooperativa realiza o levantamento das  divisas da propriedade com GPS, promove a checagem dos dados, a elaboração do processo de Georreferenciamento e monta a planilha - padronizada de acordo com a Lei 10.267/2001. O material é submetido ao site do INCRA https://sigef.incra.gov.br/, que irá liberar o Mapa e o Memorial em PDF.

O passo seguinte é a Retificação Administrativa, ou seja, a padronização destes documentos de acordo com os critérios do cartório onde haverá o registro, o que pode ser feito também pela Cooperativa ou por outra empresa contratada pelo produtor. 

 

Mais informações:

Departamento de Tecnologia Agrícola e Inovação da Coplana

(16) 3251-9241.