Comunicado Importante

News

Publicado em 16/07/2023 às 21h15, por: Edison Correia Araújo

Sobre o aumento da Alíquota ICMS

Prezado (a) cooperado (a),

Conforme já divulgado no último dia 25/11/2020, continuamos com forte atuação, ao lado da OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), nas discussões com o Governo do Estado de São Paulo para mitigar os prováveis impactos na agricultura paulista. Apesar da representativa campanha em jornais, revistas, imprensa, mídias sociais, entre outros meios de comunicação, não obtivemos nenhuma solução ou alternativa concreta.

Diante da transparência e de nosso compromisso com nossos cooperados, informamos que a partir de 13/01/2021, sobre todo o saldo de insumos agrícolas (fertilizantes e defensivos) não retirados, incidirá a alíquota de ICMS de 4,14%.

Com o intuito de amenizar este impacto, caso as negociações com o Governo não se consolidem, a alíquota será faturada como complemento de preço, e o cooperado poderá optar por pagar a prazo, com vencimento em 12/09/2022, com taxa de juros de 4% aa. Haverá isenção total dos juros para aqueles cooperados que liquidarem seus financiamentos em 2021, na data do vencimento.

Seguimos trabalhando ao lado das entidades do agronegócio, confiantes na reversão desta medida que prejudica todo o setor agropecuário.

Atenciosamente,

A Direção

Comentários (147)

147 comentários

  1. To mitigate this impact, if negotiations with the government fail, the rate will be billed as a price supplement, and Google Generative-AI-Leader Exam Questions members may choose to pay in installments, due September 12, 2022, with an interest rate of 4% per year. Interest will be fully waived for members who pay off their loans in 2021 by the due date.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *