Simulado de combate a incêndio, realizado por Coplana e órgãos públicos, mobiliza Guariba

News

Publicado em 15/08/2023 às 10h30, por: Coplana

No dia 10 de agosto, a Coplana realizou na matriz, em Guariba/SP, seu primeiro simulado de combate a incêndios no município. A ação foi promovida em conjunto com a Prefeitura Municipal, Defesa Civil, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Brigada de Incêndio, Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros de Jaboticabal.

O treinamento já ocorre anualmente na Unidade de Grãos em Jaboticabal/SP, mas agora vai fazer parte do cronograma dos eventos de segurança também de Guariba. O objetivo é alinhar as ações dos diversos organismos e profissionais que atuam na prevenção e combate ao fogo, como forma de garantir atendimento adequado e orientar o comportamento dos colaboradores em uma situação de risco.

Além do combate ao fogo propriamente dito, as equipes treinaram o atendimento a vítimas, com resgate nas áreas interna e externa da matriz da Coplana, e o resfriamento das edificações próximas, medida usada para evitar a propagação das chamas.

O coordenador de Segurança da Coplana, Mário Andrade, afirmou que a iniciativa superou as expectativas. “A dedicação das equipes e os resultados obtidos foram muito positivos. Por ser o primeiro simulado, todos que participaram demonstraram um alinhamento muito grande: Coplana, órgãos públicos e colaboradores”, comemorou.

Na ação foram utilizados três caminhões-pipa da Brigada da Prefeitura e um caminhão da Coplana, além de duas viaturas do Samu. Esteve presente também uma Guarnição do Corpo de Bombeiros de Jaboticabal. A Política Militar e o Departamento de Trânsito da cidade cuidaram da segurança, isolando a área nas proximidades da Cooperativa. Entre brigadistas, socorristas, policias, servidores públicos e colaboradores, cerca de 200 pessoas integraram a ação.

“O trabalho coordenado dos envolvidos demonstrou nossa capacidade de responder prontamente no caso de uma situação que apresente perigo. Nossos agradecimentos a todos”, concluiu Mário Andrade.

Comentários (0)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *