Simulado de Emergência Coplana Reúne órgãos públicos e comunidade

News

Publicado em 15/08/2023 às 08h30, por: Coplana

A Coplana realizou, no dia 4 de novembro, seu 2º Simulado de Emergência, na Unidade de Grãos, em Jaboticabal. O objetivo é treinar ações preventivas relacionadas à segurança no ambiente de trabalho e áreas próximas.

A Cooperativa contou com o apoio da comunidade que mora na vizinhança da Unidade de Grãos, além dos órgãos de segurança do município, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Departamento de Trânsito Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as empresas Gás Local e White Martins.

Antes da ação, a Cooperativa cadastrou os moradores do entorno da Unidade para possibilitar o mapeamento desta população. Além disso, promoveu reuniões técnicas de planejamento, com o objetivo de traçar as melhores estratégias para a assistência necessária. Por exemplo, os socorristas simularam atendimentos, calculando tempo necessário, rotas e procedimentos. O simulado ocorre anualmente, assim como a atualização do cadastro dos moradores vizinhos.

O encarregado da Segurança do Trabalho da Coplana, Mário Roberto Andrade, falou das características da iniciativa. “O Objetivo do nosso simulado é preparar tanto os funcionários, quanto a comunidade para os aspectos de segurança. Há um trabalho conjunto da nossa brigada com os órgãos públicos do município. Quando realizamos o simulado, também testamos equipamentos da Cooperativa e sincronizamos nossos procedimentos internos com os procedimentos dos órgãos públicos municipais”, destaca Andrade.

A segurança para a Coplana faz parte de seus valores e está na pauta do dia a dia em todos os seus setores, visando ao bem-estar de colaboradores e sociedade, como afirma o analista de produção e coordenador da brigada de incêndios da Coplana, Allison Nicola. “O nosso objetivo é treinar o pessoal para capacitar a nossa brigada em caso de emergência. Precisamos estar bem preparados e bem treinados para conseguir realizar os protocolos de segurança e preservar a vida dos colaboradores e da comunidade ao redor da Unidade de Grãos.”

Comentários (0)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *